Gonçalo Fernandes

Gonçalo José de Paiva Fernandes, natural de Seia, é filho do cavaleiro tauromáquico retirado José (Zeca) Fernandes. Pelas suas ligações familiares Gonçalo convive com o meio tauromáquico desde tenra idade.

Debutou como cavaleiro amador em 2001, aos treze anos de idade, em Assumar e prestou prova de praticante em 2006, em Lagos.

O cavaleiro tomou a alternativa na Figueira da Foz, tal como seu pai havia feito. Foi a 21 de agosto de 2010, na 5.ª Grande Corrida RDP Rádio e Televisão de Portugal. Gonçalo Fernandes foi apadrinhado pelo seu pai com o testemunho de António Ribeiro Telles, José Manuel Duarte, Sónia Matias, Ana Batista e Marcos Bastinhas. Lidou um toiro da Ganadaria de Higino Soveral. Integraram o cartel o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, Moita e Aposento da Chamusca.

Gonçalo Fernandes confirmou a alternativa no Campo Pequeno a 21 de junho de 2018 alternando com os cavaleiros Marco José, Gilberto Filipe, Marcelo Mendes, Parreirita Cigano e Verónica Cabaço. Completou-se o cartel com os Grupos de Forcados Amadores de Coimbra, Monsaraz e Cartaxo e lidaram-se seis toiros da Ganadaria Veiga Teixeira.

O “cavaleiro de Seia”, tal como é conhecido, está sediado nesta cidade da Beira Alta onde, para além dos treinos, se dedica a dar aulas de equitação no Centro Equestre da Quinta do Barbil.


REGISTOS FOTOGRÁFICOS



REGISTOS GRÁFICOS



REGISTOS VIDEOGRÁFICOS


https://archive.org/details/Corridadetoiros/Corridas+de+Toiros/arronches.prproj.mp4