Nelson Limas
Nelson José Fernandes Limas, nasceu a 11 de outubro de 1984. É natural de Samora Correia.
É o terceiro cavaleiro cigano da História - depois de Regalito Flores Cabeça "El Faraó" e Carlos Conceição "Parreirita Cigano" – e o segundo a tornar-se cavaleiro profissional, depois de “Parreirita Cigano” e uma vez que “El Faraó” nunca chegou a tomar a alternativa.
Nelson apresentou-se pela primeira vez em público em 2006 na Moita do Ribatejo.
Tirou a prova de cavaleiro praticante no dia 10 de março de 2007 na Amareleja num Festival de Beneficência, onde participaram os cavaleiros Sommer D'Andrade, Joaquim Bastinhas, Rui Santos, Tiago Pamplona e Marcos Tenório bem como os Grupos de Forcados Amadores de Moura, Safara, Académicos de Elvas, Amareleja, Póvoa de São Miguel e Monsaraz.
Nelson Limas tirou a alternativa a 23 de agosto de 2019 no Cartaxo, na corrida de comemoração dos 145 anos da praça de toiros. Foi seu padrinho o cavaleiro tauromáquico Tito Semedo e testemunharam o ato os cavaleiros Rui Salvador, Francisco Cortes, Sónia Matias e Parreirita Cigano. Em praça estiveram os Grupos de Forcados Amadores do Ribatejo, do Aposento da Chamusca e do Cartaxo. Foi lidado um curro de toiros da ganadaria de São Martinho.
Note-se que o cavaleiro tinha a sua alternativa agendada par dia 4 de maio de 2014 na Monumental Palha Blanco em Vila Franca de Xira e no dia 24 de abril acabou por sofrer um acidente durante um treino na ganadaria de D. João Dias Coutinho, que o impossibilitou de cumprir o sonho nessa ocasião e de assim se tornar cavaleiro profissional.
REGISTOS FOTOGRÁFICOS
- Erro ao criar miniatura: Ficheiro não encontrado
REGISTOS GRÁFICOS
FONTES ESCRITAS
- Nelson Limas suspende temporada de 2014 (Pátio de Quadrilhas 07.2014)
- Relatório Clínico Nelson Limas (Olé! 30.07.2014)
- Cartaxo - Nélson Limas tomou alternativa em noite de aniversário (Touro e Ouro 24.08.2019)
- Crónicas - Alternativa de Nelson Limas (Tauronews 24.08.2019)
















