Vítor Ribeiro

Mário Vítor Menezes Machado Ribeiro, nasceu a 2 de novembro de 1978. Natural de Almada, filho de Vítor Ribeiro e de Maria Regina Ribeiro. Desde cedo demostrou interesse pelo meio equestre e tauromáquico. Aos 8 anos toureou a primeira vaca no México. Aos 11 anos apresentou-se ao público na Charneca da Caparica.

Em 1994 tirou a prova de praticante na Praça de Touros de Cascais e a 28 de maio de 2000 tirou a Alternativa na Praça Daniel do Nascimento, na Moita do Ribatejo. Teve como padrinho o cavaleiro João Moura e como testemunha António Ribeiro Telles. O cavaleiro deu provas em Portugal, como Espanha, França e México. No ano 2012 resolveu efetuar uma pausa na sua carreira para organizar a sua quadra e poder dedicar mais tempo à família. Aproveitou também para apadrinhar uma causa nobre e tornar-se Embaixador do Grupo Pediátrico "Baleia Ondinha" do Hospital Garcia de Orta. Regressou a 25 de maio de 2013 na Praça de Toiros da Moita do Ribatejo numa corrida da ganadaria Palha. Em 2016 voltou suspender a carreira. Em 2017 anunciou o regresso para 2018, o que viria a confirmar-se com a presença na Arena d’Évora alternando com Luís Rouxinol e Marcos Bastinhas no importante concurso de ganadarias, que firmava a 59.ª edição.

No início de 2019 o cavaleiro anunciou novamente uma paragem na sua carreira com o objetivo de prestar apoio o desenvolvimento artístico e profissional do rejoneador mexicano Tarik Othón.


REGISTOS GRÁFICOS



REGISTOS VIDEOGRÁFICOS


https://arquivos.rtp.pt/conteudos/arte-e-emocao-4/